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Dicas para vender plano de saúde online “num piscar de olhos”

plano de saúde online

 

Além da atenção e da simpatia que são características do público corretor, a velocidade de preenchimento e fechamento da proposta são aliados importante na hora de vender plano de saúde.  O cliente não gosta de ficar esperando muito ou de ser incomodado muitas vezes.

Esse processo quando realizado da forma tradicional (offline) já se faz necessário ser rápido; mas no “novo normal”, onde tudo é online, é imprescindível empregar ainda mais velocidade de ponta a ponta. Enquanto fala com você, o cliente também pode falar com inúmeros outros corretores. Por isso, obter as respostas rapidamente e diretamente no celular, é um diferencial.

Você deve estar se perguntando: como faço para ser mais rápido?

Temos momentos cruciais, aonde você tem de ser impecável. Porém alguns podem ser destacados – até porque em determinadas situações, demorar pode significar a perda da data da vigência ou até mesmo daquele cliente para um concorrente.

Veja alguns pontos de destaque abaixo:

Cotação

O cliente resolveu contratar um plano e está procurando alternativas. Nesta hora, ele ainda é apenas um interessado (Lead), ou seja, uma possibilidade de venda. Mais uma vez vale destacarmos: seja rápido e certeiro! Ele pode estar em contato com outros corretores e você não quer perder essa venda, né?!

Você pode enviar a cotação por e-mail, por WhatsApp ou por qualquer outro meio de sua preferência ou do cliente… Porém o importante é ter o cuidado de enviar sempre as informações mais completas possíveis. Não é apenas o valor que o cliente deseja saber, normalmente ele solicita qualquer informação relacionada a proposta, tais como: cobertura, área de atuação, data de reajuste…

Atente-se em enviar os dados de maneira organizada para que o cliente sinta confiança em você.

Dica: Evite enviar propostas por imagem no WhatsApp, isso não é uma boa prática. O cliente pode apagar as imagens e com isso, perder a sua cotação! Sempre que possível, envie um link online onde ele consiga visualizar quando quiser. 😉

Envio da proposta para análise

Você sabe que precisa ser rápido neste momento, entretanto, para evitar que a proposta seja devolvida, não pode enviar às pressas ou “de qualquer jeito”.  

Quando a proposta volta, você tem mais trabalho para conseguir reverter a questão com o cliente, ainda mais se perder a data de vigência que ele escolheu muitas vezes para casar com seus recebíveis.

Ao enviar para análise, é importante que todos os requisitos (declaração de saúde, carta ao beneficiário, documentos do cliente…) estejam corretamente anexados e o cliente tenha assinado tudo.

Dica:  Para fazer este processo online e evitar problemas, esteja atento as regras da ANS

Comunicação

A comunicação com o cliente deve ser consistente e organizada, sem bombardeios para o cliente não bloquear seu contato. Lembre-se: Plano de saúde é uma necessidade. Então, se o cliente está interessado, ele não vai sumir.

Entretanto, há momentos chaves onde a comunicação deve partir de você; pois, mesmo que o cliente não pergunte, são informações que farão diferença para ele. Sendo assim, informe-o sempre que a proposta mudar de status (for para análise, quando for implantada, etc).

Seja o ponto focal do seu cliente. Assim, ele sente confiança em você, estará sempre alinhado com o andamento e terá certeza que não precisa se preocupar. Isso é um diferencial para que você tenha novas vendas por indicações oriundas desse seu cliente – o famoso marketing “boca a boca”.

Dica: Envie por SMS, pois mesmo que o plano de dados dele tenha acabado e ele esteja sem internet, sua informação sobre a proposta chegará. 😉

Esperamos que com essas dicas as suas vendas online disparem ainda mais! 😊

Ah, há um sistema de vendas de plano de sáude no mercado que auxilia em todos os processos citados acima e melhora a experiência de contratação para o cliente e para o corretor. Ele vem ganhando cada vez mais reconhecimento entre as Operadoras, Administradoras e Corretoras do Brasil, justamente por sua praticidade. É uma boa alternativa para melhorar, ainda mais, a venda online. 😉

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