Tecnologia e Inovação

Retenção de beneficiário: como facilidades tecnológicas podem ajudar a administradora de saúde?

Retenção de beneficiário

A relação do consumidor com o mercado está em constante mudança e na área de venda de planos de saúde não é diferente. Se alguns anos atrás era inimaginável vender planos de saúde de forma totalmente on-line, agora os beneficiários se preocupam em possuir comodidades que vão além da contratação facilitada.

É muito comum que próximo a data de aniversário do plano, os beneficiários comecem a procurar opções que, no entender deles, sejam mais vantajosas. Neste momento de busca, não é apenas o valor do plano que será levado em conta: as comodidades e facilidades oferecidas pela administradora também são analisadas. Se você oferece um bom serviço, o cliente pode optar por mudar de plano sem abandonar a sua administradora.

Quais facilidades podem ajudar?

Separamos três dicas de facilidades que fazem toda a diferença para a empresa e, claro, para o cliente. Confira!

– Boleto Digital

Mesmo com tantas tecnologias disponíveis, ainda há empresas que não disponibilizam o boleto de pagamento on-line. Essa facilidade, além de ser importante para que o cliente mantenha o pagamento em dia, facilita a vida do cliente – com poucos cliques ele consegue o boleto desejado.

Possuir uma área de cliente no site onde possa ser retirado o boleto ou utilizar automações de aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, para realizar o envio, são ótimas formas de atender esta necessidade do cliente.

– Carteirinha Virtual

Se até os cartões de pagamento físico estão ficando de lado, com a carteirinha de plano não seria diferente. A carteirinha virtual veio para substituir a física e além de ser fácil e prática, ainda ajuda o meio ambiente: menos plástico circulando!

– Rede Credenciada

Mais uma vez o meio ambiente agradece: a maioria dos beneficiários não querem mais livros com informações da rede. Tudo agora é na palma da mão e, por isso, é imprescindível que seja possível consultar a rede credenciada através de um celular.

Como o Hcommerce pode ajudar?

Além dos sistemas de venda, o Hcommerce conta com o APP Beneficiário.

Nele, os clientes da administradora possuem todas as informações do plano na palma da mão, de forma ágil e prática. Veja algumas das funcionalidades:

– Acesso fácil a rede credenciada;

– Demonstrativo de pagamentos;

– Lista de Dependentes;

– Carteirinha virtual do titular e dependentes;

– Faturas em aberto;

– E muito mais.

Sabe o melhor de tudo? Além do app ser nativo do HAdministradora, ele possui integração pronta com outros ERPs de Saúde* disponíveis no mercado, o que torna possível a implementação em até 30 dias!

Gostou? Então solicite uma proposta e dê esse plus para os seus beneficiários.

*Verificar ERPs com integração.

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