Tecnologia e Inovação

A importância da rapidez na comercialização on-line de planos de saúde

comercialização on-line de planos de saúde

É notório que a tecnologia mudou a forma de vender da maioria dos setores. Negócios e estabelecimentos que antes não davam tanta importância para a presença no mercado digital perceberam que a venda on-line, além de ser uma solução para alguns problemas, é uma estratégia de venda mais do que necessária.

 

No ramo da saúde não é diferente.  A ANS, exercendo seu papel de defensora do interesse público na assistência suplementar à saúde, sucumbiu a esta tendência de mercado e publicou em 11 de novembro de 2016 a Resolução Normativa – RN Nº 413, que tem como intuito a regularização da comercialização de contratação eletrônica de planos privados de assistência à saúde.

 

Ao falarmos das normas da ANS, as pessoas pensam logo na segurança dos dados. É um fator muito importante – inclusive será abordado aqui no blog em breve -, mas muitos esquecem de outro fator tão importante quanto: agilizar o processo de comercialização, permitindo que mais pessoas tenham acesso à Saúde Suplementar.

 

A rapidez na venda on-line

Na Seção III da Resolução Normativa – RNº 413 a ANS definiu que após o consumidor iniciar a contratação de planos on-line, a operadora deve concluir o processo em no máximo 25 dias corridos – mesmo em casos nos quais seja necessário uma perícia e/ou entrevista qualificada.

É por isso que é tão importante ter velocidade neste processo de venda. O corretor deve possuir ferramentas onde consiga preencher rapidamente os dados do cliente, anexar os documentos necessários, enviar a proposta para assinatura on-line a até mesmo, quando preciso, enviar a DS para preenchimento virtual.

 

O cliente, por sua vez, deve ter autonomia para verificar todos os seus dados antes de assinar e é imprescindível que tenha a sua disposição uma ferramenta na qual seja possível solicitar a correção dos dados da proposta, caso necessário. Claro, tudo isso de forma on-line.

 

Após a assinatura e preenchimento da DS, esta proposta precisa ainda ser analisada de forma célere para que qualquer pendência ou necessidade de confirmação de informações seja feita ainda dentro do prazo exigido pela Norma.

 

Sistemas de venda on-line

 

Desde 2016, quando a venda on-line foi liberada, surgiram diversos sistemas no mercado tentando atender às necessidades impostas. Mas, na hora de escolher um sistema para atender à sua Administradora ou Operadora, é importante optar por um que ofereça todas as facilidades listadas aqui anteriormente.

 

Com 4 módulos disponíveis, o Hcommerce oferece agilidade desde a confecção da proposta pelo corretor, passando pela assinatura do cliente e culminando na análise administrativa e médica da proposta. Ele atende todas as necessidades, garantindo um gerenciamento 100% on-line, rápido, seguro e eficaz – e o melhor de tudo: dispensando a papelada.

 

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